redes sociais

Redes sociais: como ganhar seguidores

Para que uma empresa tenha destaque no mercado, ela precisa ter presença digital. Então, para que isso aconteça, e assim chegar mais fácil até o seu público-alvo, ela deve ter uma conta, ou várias, nas redes sociais. Pois é através delas que toda empresa mostra sua essência, aquilo que ela faz e o que a motiva continuar sempre em funcionamento. Todo conteúdo produzido deve ser direcionado de acordo com o seu público-alvo, tentando alcançar a maior parte das pessoas. Transformar a maior parte delas em seguidores, pois pode significar que a mensagem que está passando chega até elas e tem algum sentido.

Existem duas maneiras de aumentar a base de contatos das redes sociais. Uma delas é realizado de maneira orgânica, somente através do compartilhamento de conteúdo relevante por parte do seu público. A outra maneira é paga, alcançando um número ainda maior. Ambas ajudam a incrementar os seguidores, atraindo novos negócios e resultados positivos para a sua empresa.

 Dicas de como conseguir seguidores:

1 – Produza conteúdo relevante nas redes sociais:

Certamente compartilhar conteúdo que realmente é relevante para os seus seguidores ajuda no engajamento e na fidelização do seu público. Um seguidor satisfeito atrai outros seguidores. Manter a qualidade dos textos e, principalmente das imagens, passam segurança e ajudam a impactar no comportamento e nas escolhas dos clientes.  Se você quer se destacar, entregue conteúdo útil e que acrescente algo para o seu seguidor.

2 – Conteúdo relevante e de qualidade significa especialização no tema que oferece:

Não publique somente textos falando do produto ou imagens que o mostram sem estar associado a algum contexto. Se transformar a sua rede social, principal vitrine do seu negócio, em uma galeria de temas e opiniões aleatórias, você corre o risco de perder seguidores. Não se esqueça de que as pessoas compram com os olhos! Elas se sentem envolvidas e aptas a tomar alguma decisão quando se percebem dentro de uma história. Mantenha sempre um padrão estético e de temas a tratar. Pesquise quais publicações tiveram os melhores números e engajamentos e conserve sempre uma linha semelhante.

3 – Mantenha constância nas publicações:

As redes sociais exigem muita atenção, e quando elas são exclusivamente comerciais, essa atenção deve ser redobrada. Constância, planejamento e muito comprometimento deve ser despendido pelo empreendedor na hora de desenvolver uma estratégia de conteúdo. O foco é aumentar o número de seguidores, mas também é o de mantê-los sempre por perto. Lembre-se que todo bom conteúdo é aquele que resolve problemas. Você sempre irá ser lembrado por isso e será o primeiro a ser procurado quando surgir alguma dúvida ou algum problema. O seu público deve ter a certeza de que através dos conteúdos distribuídos nas suas redes, ele encontrará a solução que procura.

4 – Manter o público sempre interessado:

Mas manter os seguidores não é uma tarefa fácil. Afinal talvez seja a mais difícil depois da tarefa de conseguir os seguidores. Usuários fiéis atraem novos usuários. Aliás, segundo dados do Hubspot, 71% de todos os consumidores estão propensos a realizar alguma compra com base nas referências de outros consumidores nas redes sociais. Fique sempre por perto do seu público e converse com ele. Consumidores gostam de ser ouvidos e de interagir. Certamente quando a sua empresa ajuda na resolução de alguma dúvida ou algum problema, o aumento da confiança e de valorização será incrementado. Consequentemente aumentará o número de seguidores ativos.

 

Aliás o trabalho nunca se detém somente por aqui. Existe um número grande de estratégias que podem ser implementadas para aumentar os seguidores, a manutenção deles e a sua transformação em seguidores ativos. Pesquise e estude como eles se comportam através das redes sociais e produza conteúdo que realmente é do interesse deles.

Acesse:

http://www.facebook.com/strinjoias

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *